08 março 2006

Este blog é um desmembramento do livro Caiu na rede, organizado pela jornalista Cora Rónai e publicado pela editora Agir. No livro estão alguns dos apócrifos mais populares da rede, com as atribuições de autoria falsas e, quando foi possível descobri-las, também com as verdadeiras. A idéia do livro não é restaurar a ordem no caos ou restabelecer a verdade dos fatos, mas apenas fazer um instantâneo de um certo momentoda nossa vida online.

Se você souber quem está por trás do Autor Desconhecido que assina tantos textos nestas páginas (do blog e do livro), por favor entre em contato conosco comentando nossos posts ou mandando um email para cairnarede@gmail.com.

O melhor serviço que se pode prestar aos autores de quem se gosta, porém, é nunca, jamais, em hipótese alguma, passar adiante textos a respeito de cuja autoria não se tenha certeza.

A internet, berço de tanta confusão, é, também, um excelente local para tirar dúvidas. Há inúmeras pessoas de boa vontade trabalhando como autênticos detetives literários, separando os verdadeiros poemas de Mário Quintana das vastas emoções e pensamentos imperfeitos que compõem o spam nosso de cada dia.

Entre outros, fiquem atentos ao excepcional trabalho de Betty Vidigal no Jornal do Escritor, da UBE; ao ótimo blog Autor Desconhecido , que Vanessa Lampert criou com a expressa finalidade de provar que o autor desconhecido não existe; e ao Orkut, obviamente, onde a comunidade ‘Afinal, quem é o autor?’ já conta com quase 350 participantes empenhados em fazer justiça com as próprias letras.

5 Comments:

Anonymous Angelina disse...

Cora, vá até o post Kelly Key que mandei uma mensagem para você a respeito da crônica do Drummond que vocês atribuiram ao Artur da
Távola.
A crônica é mesmo do mestre Drummond, pois, tenho o recorte da mesma de, se não me engano, 1980, quando ele escrevia no JB. Tenho quase todas as crônicas do Drummond, do JB, mais outros artigos de diversos jornais, inclusive da sua morte.

1:04 PM  
Blogger milamori disse...

UPDATE
A comunidade já tem 778 membros. Aqui está o link:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=679171

Eu fico furiosa quando recebo e-mails com autoria trocada. Perco o amigo, mas não perco a correção. Chaaaaata que sou ;-)

7:37 PM  
Anonymous Cassandra Rodrigues disse...

Olá
Ja vi esse texto circulando na net como sendo do Millôr e do LF Veríssimo.Entretanto, encontrei num site q o autor seria, na verdade,Pedro Ivo Resende.
Gostaria d perguntar s vcs tem alguma informação a respeito.
deixo meu e-mail, se alguém tiver tempo e paciencia p me responder: cassandravinteum@yahoo.com.br

4:36 PM  
Anonymous Cassandra Rodrigues disse...

Perdão, n disse qual era o texto!!!
Rsrsrrsssss...é o "Direito ao palavrão", e q me parece ser do Pedro Ivo Resende, um blogueiro q escrevia no www.desembucha.com/loser
Mas acho q o desembucha n existe mais...
Abraços

4:41 PM  
Anonymous Liz disse...

Já enviei um e-mail corrigindo a autoria de "Ode à bunda dura", mas até agora consta como desconhecido.
A autora é Ailin Aleixo, do blog "Mulher honesta"

8:33 PM  

Postar um comentário

<< Home